Benjamin Feigon



Benjamin Feigon

As crianças que sofrem de hiperatividade tem problemas para aprender a ler e escrever, são agitadas e não conseguem manter atenção e foco, existem muitas drogas que tratam a hiperatividade mas as pesquisas comprovam que a hiperatividade pode estar relacionada a uma dieta sem nutrientes necessários para o equilíbrio e bom funcionamento do cérebro, está hipótese esta também relacionada aos aditivos químicos que aliados a uma vida estressante e falta de rotina podem causar problemas sérios para a saúde da crianças.

Benjamin Feigon

O primeiro pesquisador a levantar a hipótese dos aditivos foi Benjamin Feingold (1975), o pesquisador relacionou uso de corantes e aromatizantes artificiais a hiperatividade, mais tarde outras pesquisas norte americanas comprovaram a hipótese.

Os alimentos industrializados geralmente são ricos em açucares e carboidratos complexos que provocam sensação de bem-estar e euforia, quando esta sensação passa os níveis de glicose são reduzidos e o indivíduo sentem-se confuso, causando a desatenção.

Para Beijamin Feigon a restrição de alguns alimentos nas dietas de crianças hiperativas são necessárias para saúde e bem estar da criança, confira os alimentos que não devem ser consumidos por crianças hiperativas:
    Doces e Refrigerantes


Artigo sobre Excesso de Doces.

Os doces e o açúcar simples, e também refrigerantes podem causar picos de insulina, assim que o refrigerante ou doce industrializado é consumido provoca uma sensação de bem-estar, muitas crianças vivem a base desta sensação que quando passa provoca tonteiras e desatenção.

Os doces e refrigerantes não trazem nenhum benefício a saúde, prefira sucos naturais a base de frutas ricas em vitaminas e outros nutrientes, evite consumir muito doce e prefira doces caseiros aos industrializados.

    Lanches de lanchonete

Os lanches de lanchonetes são gordurosos e causam desequilíbrio na flora intestinal, quando consumidos em excesso são transformados em açúcar pelo organismo e causam sensação de euforia.

O desequilíbrio nas bactérias que protegem o intestino causa proliferação dos fungos na flora intestinal, além das dores abdominais o sistema imunológico é comprometido e causa a hipoglicemia que interfere no humor da criança, para muitos pesquisadores o intestino é chamado de segundo cérebro, os iogurtes podem ser auxiliadores da flora intestinal, prefira iogurtes com poucos aditivos.


  Massas em Geral

Carboidratos simples como açúcar e farinhas refinadas, provocam pico de açúcar no sangue, podendo causar diabetes e outras doenças além de provocarem euforia e agitação na criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e, em breve, terei o prazer de retornar a você!