Mistérios das Civilizações Mexicanas

As ruínas de civilizações pré históricas encontradas em cidades da América do Sul como Peru, México e Colômbia representam verdadeiros mistérios arquitetônicos, foi utilizado um avançado sistema de encaixe das pedras na construção de paredes que se encontram até hoje de pé, são construções pré-históricas semelhantes as pirâmides do Egito.Acredita-se que existiram civilizações extremamente avançadas nos territórios onde localizam- se as cidades de Machu Pichu e Palenque, estas civilizações foram chamadas de Incas, Maias e Astecas.

Após a conquista espanhola o povo Inca foi dizimado e sua cultura oprimida restando apenas ruínas da sua história, os espanhóis oprimiram o povo Inca e suas antigas tradições e conhecimento, acredita-se que além do conhecimento arquitetônico este povo também tinha rico conhecimento da agricultura.

Veja, as cidades onde as ruínas das civilizações Incas, Maias e Astecas podem se vistas e visitadas:

ü  Machu Pichu- Peru

A      cidade de Machu Pichu está localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altura, a área tem 325,9Km².
Em Machu Pichu encontra-se as ruínas da arquitetura da civilização Inca, uma civilização pré-histórica de agricultura e arquitetura avançadas, pirâmides em degrau, templos e calendários solares. Machu Pichu ficou muito tempo perdida e apenas em 1911 ocorreu a descoberta da localização exta da montanha onde o povo Inca construiu sua civilização, Machu Pichu é chamada de “ A Cidade Perdida dos Incas”.
ü  Teotihuacan

Teotihuacan está localizada na bacia do México 48Km a nordeste da atual Cidade do México, a ruina da antiga civilização dos Asteca, acredita-se que são ruinas do princípio de um império que impressionam os olhos por sua grandiosidade, a tradução do nome teotihuctan para os astecas significa “ o lugar onde os homens tornam-se deuses”.
O monumento é semelhante a uma pirâmide com degraus, ao fundo mais outras pirâmides são encontradas, no centro a grande pirâmide é chamada de pirâmide da lua.
ü  Palenque- México

Palenque é um sítio arqueológico, o conjunto de ruinas de chiapas mostram um engenho maia do século 7, é intrigante a maneira com que estas construções se ergueram sem a ajuda de ferramentas, animais de tração ou rodas.
A      Cidade de Palenque está localizada a 191 Km de San Cristóbal de Las Casas, épossível acesso através da visita ao Parque Nacional de Palenque, onde também pode ser visitado um museu arqueológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e, em breve, terei o prazer de retornar a você!