Alimentos que fazem você ter mais foco


A falta de atenção tem sido um assunto muito discutido na atualidade, o transtorno do déficit de atenção é causado por uma série de fatores entre eles está a falta de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do cérebro.
A falta de vitamina muitas vezes está relacionada a um cardápio pobre em nutrientes e rico em laticínios e alimentos que não contribuem para uma dieta saudável, crianças que não almoçam e ingere salgadinhos e lanches gordurosos e adultos que não comem direito.
Pesquisas recentes comprovam que alem da ingestão dos aditivos químicos a falta de nutrientes e uma alimentação inadequada tem sido um dos principais causadores do déficit de atenção em crianças e adultos, confira alguns alimentos que ajudam o cérebro a funcionar melhor:

  Feijão e Fígado de Boi

Um pequeno estudo sobre TDAH, publicado em 2004 identificou que 24% dos jovens com o transtorno do déficit de atenção tinham falta de ferro no sangue, o ferro é importantíssimo para o funcionamento de todo o organismo, introduzir alimentos como feijão, ovos e fígado de boi que é um alimento rico em ferro pode ajudar a combater a falta de atenção da criança e também do adulto.

  Nozes e Castanhas
As nozes e castanhas são ricas em zinco, o mesmo estudo publicado em 2004 identificou que crianças que foram tratadas com o medicamento para TDAH Ritalina em conjunto com suplemento de zinco apresentaram melhoras na concentração e atenção. O consumo excessivo de Zinco pode fazer mal, para introduzir o suplemento de Zinco na dieta recomenda-se consultar um médico.

 Lentilha, Aveia e Arroz integral



O magnésio compõe a formação de neurônios, este mineral é fundamental na comunicação entre células do sistema nervoso, o magnésio está presente no arroz integral, aveia e lentilha que também é um alimento rico em ferro.

Carnes, Ovos e Laticínios

Os baixos níveis de vitaminas B12 pode causar depressão e outros problemas. A vitamina B12 é encontrada em carnes, ovos e laticínios.
 Pessoas vegetarianas que não consomem carne precisam fazer suplementação de vitamina B12.

 Cereais Integrais e Leguminosas

A vitamina B6 é encontrada em cereais integrais e leguminosas, todas as vitaminas do complexo B são importantes para o bom funcionamento do cérebro.

    Frango
A carne de frango é rica em zinco e vitamina B12, o zinco é importante para o sistema imunológico e ajuda na concentração, combatendo TDAH.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e, em breve, terei o prazer de retornar a você!