Motivação Stephen R. Coven



Manter-se motivado não é uma tarefa fácil, muitas vezes depende muito mais do estado de espirito do que qualquer outra coisa, mesmo com um auto salário uma pessoa pode se sentir desmotivada, a motivação é consequência de diversas ações.
A falta de motivação está relacionada a depressão e o estresse a melhor maneira de manter-se motivado é cuidar da saúde e pensar positivo.
Veja algumas dicas de Stephen R. Covey para manter-se motivado e saudável:

    Acredite em você e vá à luta

Não fuja de desafios por insegurança e medo, tenha objetivos e metas para serem alcançadas, acredite sempre em seu potencial e que seus objetivos e sonhos serão alcançados, acredite em você e vá à luta.

   Invista em você


Faça os cursos que deseja e que pensa que são necessários, dê uma olhada em sites de educação a distância, invista em você e em suas potencialidades, naquilo que você acredita que faz bem ou que gostaria de fazer. Não desista do curso que começou e vá até o final.




   Pense positivo e cuide da saúde

Cuide da saúde pratique uma atividade física, alimente-se bem almoce como alimentos saudáveis e que não prejudicam a sua saúde.
Direcione seus pensamentos e perspectivas para pontos positivos, nunca leve um projeto adiante com o pensamento negativo, não utilize palavras pejorativas risque palavras como fracasso, fraqueza, insegurança do seu vocabulário e coloque-se em uma nova perspectiva de que tudo vai dar certo, tudo está indo bem, nada está errado.

   Pratique uma atividade física e durma bem

Praticar uma atividade física, jogar bola com os amigos, ir na academia, caminhar, faz você respirar melhor e diminui a ansiedade, é a ociosidade que causa fadiga e sensação de cansaço, durma bem durante a noite para acordar revigorado para as atividades do trabalho no dia seguinte, fuja de atividades que vão tirar o sono durante a noite como baladas e barzinhos.

 Comemore com a família e amigos


Passe um tempo com a família, se o trabalho permitir comemore o natal, os aniversários de filhos, comemore suas conquistas, a promoção e o aumento de salário. Um momento de atividade de lazer, conversa com os amigos ou outra atividade ajuda a aliviar o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e, em breve, terei o prazer de retornar a você!